3 principais motivos para você fazer uma consulta vascular com Doppler venoso
- giselestellutti
- 28 de jun. de 2021
- 2 min de leitura
O doppler vascular é um exame de ultrassom que possibilita ao cirurgião vascular ver e conhecer internamente toda a anatomia do paciente, tornando-o capaz de tomar melhores decisões para o tratamento, quando necessário. Ele é indispensável para a avaliação dos pacientes, uma vez que, somente a olho nu e com realidade aumentada, não é possível avaliar a saúde dos vasos e varizes mais profundas.
Através desse exame é possível identificar anormalidades na circulação, tais como trombose venosa (oclusão da veia), varizes, insuficiência de veias, superficiais e profundas, entre outras. Muitas vezes, somente esse exame já é suficiente para munir o cirurgião vascular de informações para planejar todo seu tratamento, dada a riqueza de informações obtidas com ele.
Os principais motivos para uma avaliação com cirurgião vascular combinado com doppler são queixas como: dores, inchaços e aparecimento de varizes e vasinhos nas pernas.
Se quaisquer um desses sintomas aparecerem e se tornarem cada vez mais presentes em seu dia a dia, ou se, ainda que pouco, o aparecimento de varizes e vasinhos incomodarem esteticamente, procure um profissional e marque uma consulta.
Em uma consulta com cirurgião vascular, primeiramente é realizado a entrevista com o paciente, momento que procura-se entender as queixas, historias prévias, histórico familiar, hábito de vida e medicações em uso, já que tudo isso pode ajudar a justificar a queixa atual.
Após isso é feito o exame físico, momento que identificam-se eventuais alterações que podem ser vistas pela superfície da pele ou que podem ser palpadas, tais como edemas, lesões, manchas, varizes e vasinhos.
Nos dias atuais, o doppler vascular é indispensável para concluir a avaliação ao paciente, afinal com ele já é possível identificar se há alguma anormalidade, qual é a anormalidade e como pode ser tratada.


Comentários